Wednesday 28 March 2018

Taxa de imposto do canadá sobre opções de ações


Canadá: Novas Regras para o Tratamento Tributário das Opções de Ações para Funcionários.


A nova política tributária do governo liberal se concentra em aliviar a carga tributária sobre a classe média e aumentar a taxação em geral para aqueles que ganham mais de US $ 200.000. 1 Como parte desse plano, o governo liberal planeja eliminar a dedução de impostos sobre benefícios de opções de ações de funcionários acima de US $ 100.000 e aumentar as alíquotas federais de impostos sobre indivíduos com uma renda anual acima de US $ 200.000 a 33%.


O regime fiscal atual que rege os benefícios das opções de ações dos empregados, geralmente, permite que os empregados adiem a inclusão e deduzam a metade do benefício, de outra forma, tributável relativo às opções de compra de ações. O momento do diferimento e os critérios para acessar a dedução dependem se a corporação emissora das opções e ações subjacentes é uma empresa privada controlada pelo Canadá.


O governo liberal planeja estabelecer um limite de US $ 100.000 na dedutibilidade de metade do benefício tributável aplicável às opções de ações para funcionários. Em essência, espera-se que isso signifique que os funcionários estarão limitados a uma dedução de US $ 50.000 relacionada a benefícios de opções de ações.


Em 20 de novembro de 2015, o ministro das Finanças, Bill Morneau, declarou que o governo liberal não aplicará legislação retroativa ao atual regime tributário de opções de ações para funcionários, e que as opções de ações existentes devem ser efetivamente adotadas. 2 Isso significa que os contribuintes não precisam exercer ou vender imediatamente suas opções.


Para reter ou atrair funcionários valiosos em 2016 e anos posteriores, os empregadores devem considerar planos alternativos de incentivo aos funcionários que possam ser usados ​​como um substituto eficiente de impostos para as opções de ações dos funcionários.


O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. Aconselhamento especializado deve ser procurado sobre suas circunstâncias específicas.


Para imprimir este artigo, tudo que você precisa é ser registrado na Mondaq.


Clique para entrar como um usuário existente ou registre-se para poder imprimir este artigo.


& raquo; A tributação das opções de ações.


Tributação individual Alberta 2016 Tabela 1 - Alberta (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Tributação individual Colúmbia Britânica 2016 Tabela 1 - Tabela British Columbia (2016) 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Tolerâncias Tributação individual Manitoba 2016 Tabela 1 - Manitoba (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual New Brunswick 2016 Tabela 1 - New Brunswick (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual Terra Nova e Labrador 2016 Tabela 1 - Terra Nova e Labrador (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Tributação individual Nova Escócia 2016 Tabela 1 - Nova Escócia (2016 ) Tabela 2 - Imposto não reembolsável créditos (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual Ontário 2016 Tabela 1 - Ontário (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Tabela Taxas Marginais (2016) 4 - Títulos Impostos Imposto Individual Ilha do Príncipe Eduardo 2016 Tabela 1 - Ilha do Príncipe Eduardo (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Tolerantes Tributação individual Saskatchewan 2016 Tabela 1 - Saskatchewan (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas Marginais (2016) Tabela 4 - Margem tributária Tributação societária, CPP e EI 2016 Tabela 1 - Receita empresarial elegível para SBD (2016) Tabela 2 - Rendimentos empresariais não elegíveis para a SBD (2016) Tabela 3 - Rendimento dos investimentos¹ (2016) Tabela 4 - Imposto sobre vendas (2016) Tabela 5 - Créditos tributários para investimentos de longo prazo (ITC) em 2016 ¹ Tabela 6 - Canada Pension Plan (2016) Tabela 8 - Seguro de Emprego (20 16)


A tributação das opções de ações.


Como uma estratégia de incentivo, você pode fornecer a seus funcionários o direito de adquirir ações de sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exerce a opção.


Por exemplo, você oferece a um de seus principais funcionários a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 5 cada. Este é o valor estimado de mercado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Uma vez que seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.


Como o benefício é tributado?


As conseqüências do imposto de renda no exercício da opção dependem de a empresa conceder a opção ser uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo em que o empregado detém as ações antes de vendê-las e se o funcionário negocia com a empresa. a corporação.


Se a empresa for uma CCPC, não haverá nenhuma consequência de imposto de renda até que o funcionário disponha das ações, desde que o funcionário não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) será tributada como receita de emprego no ano em que as ações forem vendidas. O empregado pode reivindicar uma dedução do lucro tributável igual a metade desse valor, se determinadas condições forem atendidas. Metade da diferença entre o preço final de venda e o FMV das ações na data em que a opção foi exercida será informada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.


Exemplo: Em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor da ação dobrou. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Em 2016, o valor das ações dobrou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidiram vender suas ações. Como a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Supõe-se que as condições para a dedução de 50% sejam cumpridas. O benefício é calculado da seguinte forma:


Opções de segurança.


Quando uma empresa concorda em vender ou emitir suas ações para funcionários, ou quando um fundo mútuo concede opções a um funcionário para adquirir unidades de crédito, o empregado pode receber um benefício tributável.


Condições a serem cumpridas para obter a dedução quando a segurança é doada. Deduções de benefícios de opção.


Descubra quando você precisa reter contribuições de CPP ou imposto de renda das opções. (Prêmios EI não se aplicam a opções).


Formulários e publicações.


Declaração de privacidade.


As informações que você fornece através desta pesquisa são coletadas sob a autoridade do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social (DESDA), com o objetivo de medir o desempenho do Canada. ca e melhorar continuamente o site. Sua participação é voluntária.


Não inclua informações pessoais confidenciais na caixa de mensagens, como seu nome, endereço, número do seguro social, finanças pessoais, histórico médico ou profissional ou qualquer outra informação pela qual você ou qualquer outra pessoa possa ser identificada por seus comentários ou opiniões.


Qualquer informação pessoal coletada será administrada de acordo com o Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social, a Lei de Privacidade e outras leis de privacidade aplicáveis ​​que regem a proteção de informações pessoais sob o controle do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social. As respostas da pesquisa não serão atribuídas aos indivíduos.


Se você deseja obter informações relacionadas a esta pesquisa, você pode enviar um pedido ao Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social de acordo com a Lei de Acesso à Informação. As instruções para fazer um pedido são fornecidas na publicação InfoSource, cujas cópias estão localizadas nos Centros locais do Service Canada.


Você tem o direito de apresentar uma reclamação com o Comissário de Privacidade do Canadá sobre o tratamento da sua informação pessoal pela instituição em: Como apresentar uma queixa.


Ao fazer uma solicitação, por favor, consulte o nome desta pesquisa: Relate um problema ou erro nesta página.


Obrigado pela ajuda!


Você não receberá uma resposta. Para consultas, entre em contato.


Os liberais permanecem em opções de ações, impostos sobre pequenas empresas.


O setor de alta tecnologia do Canadá obteve uma grande vitória na terça-feira, quando os liberais abandonaram os planos de limitar o uso de opções de ações como um incentivo.


O setor de alta tecnologia do Canadá conquistou uma grande vitória na terça-feira, quando o governo Liberal abandonou inesperadamente os planos que limitariam o uso de opções de ações como um incentivo para recrutar e reter os melhores talentos.


& # x201c; eu ouvi de muitas pequenas empresas iniciantes que usam opções de estoque como uma ferramenta legítima para atrair talento, & # x201d; disse o ministro das Finanças federal, Bill Morneau, quando perguntado sobre a ausência de quaisquer medidas no orçamento federal que abordem as opções de ações. & # x201c; Não está nos nossos planos. & # x201d;


Foi uma das duas jogadas surpresa nos liberais # x2019; primeiro orçamento. O governo também recuou dos planos para reduzir a alíquota do imposto sobre as pequenas empresas, o que provocou a ira de um importante grupo de defesa de pequenas empresas.


& # x201c; É difícil ver isso como algo diferente de uma promessa quebrada ou uma mentira, & # x201d; disse Dan Kelly, presidente e diretor executivo da Federação Canadense de Negócios Independentes.


Em geral, os liberais & # x2019; O primeiro orçamento atendeu às expectativas, disse Doug Porter, economista-chefe do Banco de Montreal, notando que continha apenas gastos novos suficientes para impulsionar o crescimento econômico sem aumentar radicalmente o déficit federal.


Combinando cortes de impostos para a classe média com o aumento dos gastos do governo em infra-estrutura, os Liberais & # x2019; Preveja que o orçamento dará à economia do Canadá um impulso muito necessário de 0,5%, ao mesmo tempo em que criará 43 mil empregos extras este ano.


O déficit anual crescerá para US $ 29,4 bilhões este ano, mas a relação dívida / PIB cairá nos próximos cinco anos, disse o governo.


& # x201c; Eles gastaram um pouco mais do que a maioria de nós esperava, & # x201d; Porter disse, notando que menos foi para a infra-estrutura e mais para outras coisas & # x201d; como o Canada Child Benefit.


A decisão do governo sobre as opções de ações reverteu um compromisso que os liberais fizeram durante a campanha eleitoral de outono para impor um limite anual de US $ 100.000 no valor de ganhos de opções de ações que se qualificam para uma dedução fiscal de 50%.


Algumas das maiores estrelas tecnológicas do Canadá, incluindo o Shopify, reclamaram que quaisquer limites nas opções de ações dificultariam as empresas iniciantes. capacidade de recrutar talentos. Concorrência de gigantes do Vale do Silício, como Apple e Google, para os melhores e mais brilhantes do Canadá já é dura, dada a queda do valor do dólar do Canadá, eles argumentaram.


No entanto, muitas grandes empresas, como os bancos, também usam opções de ações para recompensar seus principais executivos, um movimento que tem sido criticado por contribuir para a ampliação da desigualdade de renda.


As deduções de opções de compra de ações custam ao Tesouro federal US $ 750 milhões por ano, sendo que três quartos desse total são atribuídos a 8.000 indivíduos, segundo documentos do departamento financeiro.


O Centro Canadense de Alternativas de Políticas, um think tank progressivo, tem repetidamente apelado a sucessivos governos para restringir os incentivos de opções de ações.


& # x201c; fizemos uma promessa aos canadenses da classe média de que nós conseguiríamos justiça fiscal, & # x201d; Morneau disse na terça-feira, observando que o governo já reduziu a alíquota de impostos para 9 milhões de pessoas de renda média e está ajudando as pessoas de baixa renda com o novo plano de benefícios para crianças.


No entanto, o governo também priorizou o aumento do histórico canadense em inovação, incluindo o apoio a startups de tecnologia.


No outro movimento surpresa, o governo congelou a alíquota do imposto para pequenas empresas em 10,5%. Os liberais fizeram campanha com a promessa de reduzir a taxa de imposto sobre os primeiros $ 500,000 de renda corporativa para 9% nos próximos quatro anos.


O governo também disse que iria rever a legislação aprovada pelo governo conservador anterior, consagrando os cortes de impostos das pequenas empresas, sinalizando que planeja tornar a atual taxa de impostos permanente.


Novos impostos retidos na fonte sobre os benefícios das opções de ações.


Se você receber opções de ações do empregado (ESOP) ou unidades de estoque restritas (RSU) no trabalho ou participar do Plano de Compra de Ações do Empregado (ESPP) oferecido pelo seu empregador, você deve estar ciente das novas regras do CRA sobre impostos retidos na fonte. No passado, os empregadores normalmente não retinham impostos no momento em que um empregado recebia ou exercia seus benefícios de opções de ações. Em vez disso, os benefícios das opções de compra de ações foram incluídos nos boletins T4 e os funcionários pagaram os impostos devidos no momento em que depositaram seus impostos.


No Orçamento de 2010, o Governo Federal providenciou alívio para os canadenses que optaram por adiar impostos sobre suas opções de ações apenas para descobrir que deviam impostos sobre lucros fantasmas. Ao mesmo tempo, o governo também revogou a regra que permitia que os benefícios das opções de ações fossem diferidos para o ano da venda. Uma provisão pouco notada no orçamento (ver página 356 do documento do orçamento) também exigia que os empregadores retivessem impostos sobre os benefícios das opções de ações:


O orçamento de 2010 propõe a revogação da eleição de diferimento de impostos e a clarificação dos requisitos de retenção existentes para assegurar que um valor relativo ao imposto sobre o valor do benefício de emprego associado à emissão de uma garantia seja exigido para ser remetido ao governo pelo empregador. Esse valor será adicionado às remessas de impostos retidos pelo empregador na fonte em relação a todos os salários e benefícios do funcionário, incluindo outros benefícios em espécie, pelo período que inclui a data na qual o título foi emitido ou vendido. Essas medidas impedirão situações em que um empregado não possa cumprir sua obrigação fiscal como resultado de uma diminuição no valor desses títulos.


O governo forneceu algum tempo para as empresas ajustarem seus sistemas de folha de pagamento para lidar com impostos retidos na fonte sobre os benefícios das ações dos funcionários. Meu entendimento é que, a partir deste ano, os empregadores vão reter os impostos sobre os benefícios das opções de ações. Aqui está um exemplo de como isso funcionaria. Digamos que você esteja entre os 46% maiores de impostos. Se você exercer e vender opções sobre 100 ações de seu empregador, estará sujeito a um imposto retido na fonte sobre o valor de 23 dessas opções (assumindo que 50% do benefício da opção de compra de ações seja tributável).


Tributação de Opções de Ações para Funcionários no Canadá.


Allan Madan, CA.


Você recebeu opções de ações do seu empregador canadense? Se sim, é altamente recomendável que você repasse os pontos deste artigo. Neste artigo, explico como as opções "Tributação de Ações" para Funcionários no Canadá & # 8221; afeta diretamente você.


Uma opção de ações para funcionários é um acordo em que o empregador concede a um funcionário o direito de comprar ações da empresa em que ele trabalha normalmente a um preço com desconto especificado pelo empregador. Existem diferentes tipos de opções de ações que podem ser emitidas para os funcionários - mais informações podem ser encontradas no site da Agência de Receitas do Canadá.


Para os empregadores que desejam vender as ações de sua empresa, consulte nosso artigo "Planejando a venda de um negócio".


CCPCs (empresas privadas canadenses controladas) - opções de ações de funcionários.


Um CCPC é uma empresa incorporada no Canadá, cujas ações são de propriedade de residentes do Canadá. Por definição, um CCPC é uma "empresa privada" e, portanto, não é listado em uma bolsa de valores pública como a Bolsa de Nova York ou a Bolsa de Valores de Toronto.


Quando seu empregador concede ou dá uma opção de ações para você, você não precisa incluir nada em seu lucro tributável naquele momento. Em outras palavras, não há nenhuma conseqüência fiscal para você na data da concessão.


Quando você exerce uma opção de compra de ações, o que significa comprar as ações por meio de seu empregador, você deve incluir um benefício tributável em sua receita. O benefício tributável é igual à diferença entre o preço de exercício (ou seja, o preço que você pagou para comprar as ações) e o valor de mercado das ações no momento da compra.


Há um diferimento de imposto especial para funcionários de CCPCs. O benefício tributável pode ser adiado para a data em que as ações são vendidas. Isso torna mais fácil para os funcionários pagar impostos porque eles terão dinheiro disponível com a venda das ações.


Opções de ações do empregado CCPC.


Vejamos um exemplo. Suponha que o preço de exercício seja de US $ 3 / ação e o valor de mercado seja de US $ 10 / ação. Quando você exerce o seu direito de comprar as ações, um benefício tributável é realizado por US $ 7 / ação (US $ 10 menos US $ 3). Lembre-se, para os funcionários da CCPC, o benefício tributável é adiado até que as ações sejam vendidas.


Se você atender a uma dessas duas condições, poderá reivindicar uma dedução de imposto igual a ½ do benefício tributável, ou US $ 3,50 neste exemplo (50% x US $ 7).


Você manteve as ações por pelo menos dois anos depois de comprá-las. O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações quando elas lhe foram concedidas. Implicações fiscais para opções de ações de funcionários CCPC.


Empresas Públicas - Opções de Ações para Funcionários.


Agora, vamos passar para a tributação de opções de ações para empresas públicas.


Na data em que você é concedido ou recebe opções de ações em um empregador que seja uma empresa de capital aberto, você não tem uma conseqüência fiscal pessoal. Entretanto, na data em que você comprar as ações, você receberá um benefício tributável igual à diferença entre o preço de exercício das ações e o valor de mercado das ações naquela data. Você não pode adiar o tempo desse benefício tributável.


Suponhamos que você trabalhe para a Coca-Cola Canadá e o valor justo de mercado das ações hoje seja de US $ 30 / ação. De acordo com o contrato de opção, você pode exercer ou comprar as ações por US $ 10 / ação. Portanto, o benefício tributável que será incluído na sua renda no momento do exercício é de US $ 20 / ação.


Depois de comprar as ações, você tem duas opções: (A) Você pode vender imediatamente as ações ou (B) Você pode segurá-las se você acredita que elas aumentarão em valor no futuro. Se você optar por manter as ações e vendê-las no futuro com lucro, o lucro obtido com a venda será classificado como ganho de capital e sujeito a imposto. Independentemente de você vender as ações ou retê-las, os impostos serão deduzidos do seu salário para contabilizar o benefício tributável que você percebeu na compra das ações.


Árvore de decisão para opções de ações de funcionários para empresas públicas.


No entanto, não segure os compartilhamentos por muito tempo depois de comprá-los. Isso ocorre porque, se o preço do estoque cair, você ainda será responsável pelo benefício tributável realizado na data da compra.


Você pode reivindicar uma dedução fiscal para ½ do benefício tributável realizado na data do exercício. Para fazer isso, todas essas três condições devem ser atendidas:


Você recebe ações ordinárias normais mediante exercício O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações no momento em que as opções foram concedidas Você negocia de maneira direta ou de terceiros com seu empregador.


Aviso Legal.


As informações fornecidas nesta página destinam-se a fornecer informações gerais. A informação não leva em conta sua situação pessoal e não se destina a ser usada sem a consulta de profissionais contábeis e financeiros. Allan Madan e Madan Chartered Accountant não serão responsabilizados por quaisquer problemas decorrentes do uso das informações fornecidas nesta página.


SOBRE O AUTOR.


ALLAN MADAN


Allan Madan é um CPA, CA e fundador da Madan Chartered Accountant Professional Corporation. A Allan fornece valiosos serviços de planejamento tributário, contabilidade e preparação de imposto de renda na área da Grande Toronto.

No comments:

Post a Comment